quarta-feira, 2 de junho de 2010

Kaká: Exemplo de Amor pela palavra de Deus.




Dono de uma trajetória fulgurante no futebol, o jogador do

Real Madri e da Seleção Brasileira, Ricardo Izecson dos Santos Leite, o popular Kaká, de 26 anos, tem servido de exemplo para grande parte dos cristãos no país. Em contato com a bíblia desde pequenino, ele reverencia os ensinamentos sagrados por todas suas conquistas dos últimos anos. Em agradecimento a Deus pelo sucesso na carreira, o craque chegou até a doar o troféu de melhor jogador do mundo, conquistado em 2007, para a igreja que frequenta. Nos períodos em que fica longe da família, devido a compromissos profissionais, o Livro Sagrado é seu companheiro inseparável. "Sempre estou lendo e meditando na palavra de Deus", afirma o craque.

Na entrevista a seguir, concedida com exclusividade a ABNB, Kaká dá seu testemunho de fé, ressalta a importância da bíblia em sua vida e cogita até pregar a Palavra de Deus no futuro.

ABNB: Quando e como foi seu primeiro contato com a Bíblia?

Kaká: Tenho contato com a Bíblia desde que nasci, meus pais sempre me contavam histórias da bíblia e sempre me educaram com os valores bíblicos.

ABNB: Com que frequência você lê a bíblia? E qual tradução bíblica você mais gosta de ler?

Kaká: Leio a Bíblia sempre que posso. Levo a Bíblia em todas as minhas concentrações e viagens com o time do Real Madri. Sempre que posso estou lendo, estudando e meditando na Palavra de Deus. Gosto da tradução de Almeida Revista e Atualizada.

ABNB: Costuma orar ou ler a bíblia antes de entrar em campo?

Kaká: Leio na concentração antes de ir para o jogo. Isso me dá paz de espírito para entrar em campo e jogar bem.

ABNB: Qual passagem bíblica você mais gosta?

Kaká: Não tenho nenhuma passagem ou versículo preferido, pois em cada momento da minha vida há uma passagem, um versículo, um livro que Deus usa para ministrar, ensinar, exortar a minha vida e os meus caminhos.

ABNB: Qual é a importância da Bíblia e de Deus em sua vida pessoal e profissional?

Kaká: Deus é a minha vida. Já não vivo eu, mas Cristo vive em mim. E, para isso, preciso cada vez mais entender aquela que é a Palavra de Deus, a Bíblia.

ABNB: Como você agradece a Deus suas conquistas?

Kaká: Agradeço consagrando a Ele tudo que Ele tem me dado.

ABNB: Quando parar de jogar futebol, você pretende algum dia atuar como pastor, pregando a Palavra de Deus?

Kaká: Não sei ainda o que vou fazer quando parar de jogar futebol. Amo a Bíblia e quero sempre aprender mais. Gosto de compartilhar com os outros o que Deus tem feito na minha vida. E se for da vontade de Deus que eu me torne pastor, assim será.

ABNB: De que maneira você prega a Palavra de Deus para outras pessoas no seu âmbito familiar, de trabalho e convívio social?

Kaká: Evangelizo principalmente testemunhando, através das minhas atitudes e comportamento. E, claro, sempre que tenho oportunidade, com a palavra.

Fonte: Revista A Bíblia no Brasil

Nº 223 - de abril a junho de 2009

Um comentário:

  1. Eh, Kaká realmente tem um brilho de Deus em sua vida.
    Sempre que o vejo sinto algo mto bom...!
    Deus é tremendo, pois nós "telespectadores", precisamos sim de exemplos de pessoas famosas que mesmo com "toda fama e dinheiro", honram, vivem e devolvem tudo para Deus.

    ResponderExcluir