domingo, 25 de abril de 2010

PraGod - Um Jeito Novo De Adorar - 2010

PraGod - Um Jeito Novo De Adorar - 2010


No meado do ano de 2001 nasceu o grupo “PRA GOD RIO”, mas a idéia de gravar um CD veio mesmo em 2004.

Em 2001 o Xandão (Ex cavaquinista e um dos fundadores do grupo de pagode Pique Novo), junto com outros organizadores teve a idéia de fazer um evento evangelístico com o tema “Pra God a Festa” na Igreja Graça em Unidade em Anchieta no Rio de Janeiro, e reuniu ex-músicos seculares com o propósito de ganhar vidas e também de consolidá-los, esses “ex-sambistas da noite” são os irmãos: Julio batera (Julio Pitombo) e Nill (Jenilson Pitombo), que compraram a visão e até hoje fazem parte deste sonho.

A festa teve tanta repercussão que no ano seguinte não se falava em outra festa se não “Pra God a Festa”, então a repetimos, só que agora com uma nova “cara”.

Alexandre Barabani, Daniel Sacalem foram os novos músicos que chegaram para dar continuidade a este projeto que já estava no coração de Deus, contamos também com a participação especial de Job Junior com uma canção que nos impactou, a canção: “Jesus Cristo é o motivo do meu samba”.

Até esse momento não tínhamos a idéia de que Deus estava preparando para nós, precisávamos de alguém como Mardoqueu, que nos confrontasse, ampliasse a nossa visão e nos levasse a “contar estrelas” (Gênesis 15:5), e para isso Deus nos enviou um homem cheio da unção, o nosso pastor Venilton Gonçalves, que revestido de ousadia nos desafiou a romper com as vestes da religiosidade e com todo o preconceito (digo isso porque o Xandão não queria mais tocar cavaquinho, pois dizia que era sinônimo de pecado).

O Pastor nos levou a ver e entender que tinhamos uma ferramenta poderosa em nossas mãos para ganhar e restaurar vidas e famílias no Rio, no Brasil e nas nações, usando uma linguagem que o povo entende que também é um som da nossa terra, o samba.

E desde então não paramos mais de evangelizar, profetizar e pregar as boas novas do Senhor Jesus, sempre declarando uma palavra profética liberada pela Bispa Sônia Hernandes: “Não ficará um só ritmo nessa terra sem louvar ao Senhor Jesus”.

Pois assim como está escrito no livro de l Samuel 10.5 parte b: (...e há de ser que, entrando ali na cidade, encontrarás um grupo de profetas que descem do alto, e trazem diante de si saltérios, e tambores, e flautas, e harpas; e eles estarão profetizando), é assim que queremos viver na presença de Deus, profetizando cura, libertação e salvação para todos os povos e todas as nações.

O CD “Um Jeito Novo de Adorar” do grupo “Pra God Rio” é uma ferramenta usada por Deus para alcançar e restaurar vidas através do samba. Traz uma linguagem que o povo entende, porque é o som da nossa terra.

Opção 1: Abaixe Aqui
Opção 2: Abaixe Aqui
Opção 3: Abaixe Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário